sábado, 9 de abril de 2011

1q


Endorfina x Massagem

Sabemos que nosso corpo libera muitos hormônios para sustentar uma boa saúde, e nesta postagem, vamos falar um pouco sobre como a massagem influencia a melhoria de produção da endorfina.

Muitas pessoas ao longo da vida, tem grandes dificuldades de reprodução de hormônios, porque a idade vai chegando, o estresse vai se acumulando, as energias do corpo nem sempre corresponde mais ao que precisamos fazer na rotina do dia, dentre outros malefícios que a vida nos traz, uma vez que deixamos de respeitar os limites do nosso corpo.

Por isso que sempre é muito comentado sobre a qualidade do sono, ótima alimentação, pois assim o corpo vai absorvendo estas energias e o sistema nervoso se encarrega de enviar todas estas informações para o funcionamento do nosso corpo e bem estar.

endorfina é um neorotransmissor, assim como a noradrenalina, a acetilcolina e a dopamina, e é uma substância química utilizada pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso. É um hormônio, uma substância química que, transportada pelo sangue, faz comunicação com outras células. Sua denominação se origina das palavras "endo" (interno) e "morfina" (analgésico).
Em estudos, foram comprovados que nosso corpo libera 20 tipos de endorfinas diferentes, dentre elas a beta-endorfina (pois é a endorfina que dá o efeito mais eufórico ao célebro).

Quais são os benefícios da liberação dos hormônios:
§  Melhoram a memória;
§  Melhoram o estado de espírito (bom humor);
§  Aumentam a resistência;
§  Aumentam a disposição física e mental;
§  Melhoram o nosso sistema imunológico;
§  Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
§  Têm efeito antievelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
§  Aliviam as dores;
§  Melhoram a concentração.

Por exemplo, experimente acordar, fazer uma alimentação leve e ir ao um treino de exercício físico, ou a uma sessão de massagem. Você pode sentir a diferença nitidamente da sua disposição e concentração no seu dia todo.

E claro, muitas pessoas, tem optado pelo recebimento da massagem, pois infelizmente nem todas as pessoas tem tempo suficiente para fazer exercícios físicos e aproveitam os seus tempos em horas vagas. A massagem é até mesmo mais procurada pelas pessoas que fazem os exercícios físicos, porque a tendência sempre é: Uma vez que uma pessoa toma a consciência plena dos cuidados da saúde, do corpo e do bem estar, é sempre estar sintonizado com tudo o que vai melhorar a sua saúde.

Podemos ver também nitidamente, em até mesmo em uma Quick Massage de 15 minutos, como uma pessoa consegue se revigorar através dos resultados excelentes de uma massagem.
Pessoas que recebem massagem 2 ou 3x por semana, relatam que conseguem melhorar a sua concentração, disposição, se sentem bem mais humoradas, conseguem regular o organismo, se sentem mais leves, dentre outros excelentes benefícios.

Vamos liberar mais endorfina? Consultem nossos preços especiais e pacotes.

Um abraço!

Gilberto Nascimento Júnior
Diamond Massage 

Nenhum comentário:

Postar um comentário