quinta-feira, 31 de março de 2011

1p

Músculos x Massagem


Segue para vocês, mais uma publicação do blog Diamond Massage.


Certo dia, um rapaz de 23 anos, decide em sua vida iniciar uma atividade física. Este rapaz nunca treinou antes e decide ir ao boxe.
Chegando lá, ele fica na academia em torno de 1:20h, num treino muito intenso. Bom, já podemos imaginar o histórico deste rapaz no dia seguinte. O que você acha?


Pois é, no dia seguinte, ele terá várias dores musculares. Isto acontece, porque o corpo libera um excesso de ácido lático no sangue, por ter rompido o tecido muscular dos tendões, que por sua consequência, deixou os músculos cansados (carência na produção de oxigênio). Agora pense: temos mais de 650 músculos espalhados pelo corpo todo, a dor é muito grande.


Nosso corpo necessita de muito movimento com os músculos, pois os músculos são responsáveis pela produção de colágeno (proteína), através dos movimentos de alongamento e contração.


Por isso que sempre recebemos orientações para estimular a prática de exercícios físicos, seja qual ele for, e importante iniciar e terminar um treino com alongamentos, porque as fibras musculares já entram em movimento, que já preparam os músculos para receberem o oxigênio necessário, tendo bons desempenhos nos treinos e excelentes desenvolvimento dos músculos. Isto também serve para as pessoas com mais idade, pois numa idade mais avançada, ocorre a carência voluntária de produção do colágeno.


A massagem estimula a melhora dos músculos (desenvolvimento, produção de colágeno, elasticidade, disposição, dentre outros bens mais), porque como é aplicada diretamente nos músculos, estimulando a circulação do sangue, que por fim, libera mais energia necessária para os músculos (oxigênio), liberando o colágeno, possibilitando a elasticidade dos músculo.


Podemos cuidar e investir em nossa saúde e bem estar, por uma condição especial.


Consultem nossos preços através do e-mail juniormassoterapeuta@hotmail.com, ou liguem para: 9478-1828


Um abraço a todos!


Gilberto Nascimento Júnior
Diamond Massage

Nenhum comentário:

Postar um comentário