sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

1l

Música x Massagem


Certo dia, quando estava numa sessão de massoterapia, estávamos em 3 pessoas em uma sala muito tranquila e extremamente relaxante. Mesmo eu deitando na maca, estávamos conversando muito, um papo bem relax, relacionado a família, mas logo eu desviei o meu pensamento e comecei a prestar atenção na música de fundo. Uma música indiana estava tocando, com flautas e sons da natureza. Como eu sou muito ligado a música,  especialmente no ritmo, fiquei quieto, e logo em seguida, a massoterapeuta e minha amiga ficaram quietas também (esta foi a impressão que eu tive), e eu flutuei. Me lembro que estava recebendo a massagem nas costas, e eu apaguei de vez. Quando acordei, ninguém mais estava na sala. Eu estava sozinho, o som ainda tocando, muito baixo e parecia que eu tinha dormido por 5 horas, e na verdade, tinha dormido 30 minutos. A massoterapeuta tinha encerrado a sessão, e por minha sorte, ela estava com o tempo livre, o que me permitiu dormir mais.
A música, tem um grande efeito em nosso estado de espírito. Podemos perceber que, quando ouvimos música, dependendo do ritmo que ouvimos, ela nos faz entrarmos no ritmo perfeito ao momento que queremos estar.
Por este motivo que, a música é recomendada para o tratamento psicológico, pois a música nos faz envolvermos de tal forma, que nos ajuda a mantermos o bom estado de espírito.
Muitas vezes, quando estamos desanimados ou tristes, recomenda-se ouvir uma boa música, de preferência, a que gostamos mais, porque a música vai nos fazer chegarmos a um estado melhor, nos ajuda a ficarmos mais animados, nos faz lembrarmos de bons momentos, e esta é a energia que nos levanta.
Na massagem, sempre incluímos uma música relaxante, calma, para que especialmente o corpo e a mente relaxe, e assim, a massagem é extremamente eficaz, porque conseguimos trabalhar melhor com o músculo totalmente relaxado. Muitas vezes, as pessoas sentem uma certa dificuldade em relaxar, e chegam até mesmo a fazer a parte do massoterapeuta, mexendo-se com o corpo, justo na hora em que a pessoa deve relaxar mais, porque o massoterapeuta é quem vai trabalhar com os seus os músculos, e a música relaxa, porque a pessoa se envolve com o som que vem lá do fundo, o que gera em grandes resultados.
Relaxe, sinta-se na natureza, sinta-se nas nuvens, sinta-se mais livre possível.


Um abraço a todos!


Gilberto Nascimento Júnior
Diamond Massage

Nenhum comentário:

Postar um comentário